Notícias e Destaques



Novo programa Qualifica aposta na valorização dos portugueses


O Programa Qualifica pretende garantir, até 2020, a conclusão do ensino secundário por parte de metade da população ativa do país. O programa visa também alcançar uma taxa de participação de adultos em atividades de aprendizagem ao longo da vida de 15%, alargada para 25% em 2025.

Podem inscrever-se no programa Qualifica todos os adultos que não disponham de qualificação de nível básico, secundário e/ou profissional, bem como os jovens maiores de idade que tenham abandonado a escola e não se encontrem a trabalhar ou a estudar.

Para facilitar a informação, estará disponível uma plataforma tecnológica – o Portal Qualifica – onde podem ser igualmente consultados os serviços e instrumentos relacionados com o programa.

O portal dirige-se a formandos, empregadores e agentes ligados à educação e formação de adultos, permitindo pesquisar a oferta existente, por zonas, recolher informação sobre o Sistema Nacional de Créditos e obter ou atualizar o Passaporte Qualifica, que registará a formação.

O CICCOPN é um Centro Qualifica e resulta da conversão do seu Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP).

O Centro Qualifica do CICCOPN está autorizado a Informar, orientar e encaminhar candidatos, desenvolver ações de informação e divulgação, dinamizar e participar em redes de parceria de base territorial e monitorizar o percurso dos candidatos encaminhados para ofertas de qualificação.

Está ainda autorizado a desenvolver processos de RVCC profissional, nas seguintes áreas e profissões:


Construção Civil e Engenharia Civil


Eletricidade e Energia


Comércio


Proteção de Pessoas e Bens


Os técnicos do Centro Qualifica do CICCOPN podem ajudá-lo a definir a melhor oportunidade para si.
Deixe aqui o seu contacto.




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias