i CICCOPN | Formação Profissional



Notícias e Destaques



CICCOPN DESENVOLVE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA


Atendendo aos constrangimentos para a formação impostos pela situação associada à Covid-19, o CICCOPN está a desenvolver uma estratégia para dar continuidade à sua atividade formativa em ambiente de formação a distância. Esta estratégia visa a adaptação rápida às novas condições de funcionamento, oferecendo respostas a nível de teletrabalho, formação a distância e apoio a distância. Esta estratégia assenta em 6 pilares:

  1. Constituição de equipas com competências específicas para apoio a formandos, formadores e staff;
  2. Avaliação das condições de acesso e suporte da comunidade formativa;
  3. Adequação da infraestrutura tecnológica e preparação das plataformas necessárias à execução do plano de continuidade;
  4. Capacitação de todos os intervenientes no plano de continuidade;
  5. Ajuste da organização e dos processos internos;
  6. Reflexão sobre a prática e partilha dos resultados.

Desde há alguns anos, o CICCOPN tem vindo a promover medidas de inovação pedagógica, através da implementação de novos espaços de aprendizagem, com recurso a ferramentas e plataformas digitais, destacando-se o Microsoft Office365, com a disseminação de acessos aos formandos para utilização de aplicações de produtividade comuns, mas também outras aplicações, como o OneNote e o Teams. Mais recentemente, desafiámos a nossa equipa de formadores a aderir ao programa Microsoft Innovative Educator, que potencia a literacia digital, novas dinâmicas de trabalho em sala de formação (virtual) e a aposta na partilha de informação dentro de uma comunidade educativa alargada.

Em breve, daremos mais novidades.




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias