Notícias e Destaques



Projeto Portugal – edição 2022


Este projeto destina-se a portugueses que trabalham na indústria da Construção na Suíça e nasceu de um protocolo estabelecido há três décadas entre a Sociedade Suíça dos Empresários (SSE), de Zurique, o Instituto de Apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Em 2022, a situação pandémica e o período de contenção decretado para a primeira semana de janeiro adiaram o arranque da formação para o dia 10. Ainda assim, neste momento os 31 participantes já estão em bom ritmo para aperfeiçoarem as suas competências nas áreas de alvenarias, cofragens e armaduras, canalizações e entivações, num total de 320 horas de formação. Nas atividades de formação são utilizados materiais de construção especificamente trazidos da Suíça

No final do curso, estes trabalhadores passam a ser considerados qualificados, o que lhes proporciona uma evolução na carreira profissional e uma substancial melhoria salarial.

Este ano, como acontece geralmente, o curso teve imensa procura por parte dos trabalhadores da Construção na Suíça, que o consideram uma grande mais-valia para a sua vida profissional.



Veja algumas fotos do evento.

Portugal Suiça Portugal Suiça




ações a iniciar
plano de formação do CICCOPN
plano de formação do LGMC
links úteis
notícias